USO DO BLOG COMO RECURSO DIDÁTICO

domingo, 16 de maio de 2010

Plano de Uso do Blog - Raquel M. N. Silva

Ao iniciar as atividades escolares neste ano de 2010 em uma das aulas de laboratório de informática, comentei com a professora laboratorista que tinha o desejo de construir com meus alunos um blog. Ela me deu o maior apoio. Inclusive foi ela quem me informou deste curso.
O meu pensamento com este blog era de usar esta ferramenta de forma a tornar as aulas mais chamativas e interessantes, colocando em pratica a inclusão digital em minha sala de aula, pra sair um pouco daquelas aulas de laboratório onde os alunos vão e ficam 50 minutos em certo jogo referente a algum conteúdo trabalhado em sala de aula.
Na verdade não tinha pensado em trabalhar uma disciplina isolada neste blog, pensei em fazer um blog onde pudéssemos usá-los em todas as áreas as disciplinas estudadas com a finalidade de ampliar o nosso campo de conhecimento e pesquisa.
Trabalho com alunos de 5º ano do ensino fundamental gostaria de colocar neste blog, comentários, jogos, filmes, vídeos-aula, informações complementares dos conteúdos, links para outros sites que possam ajudar no desenvolvimento dos meus alunos.
Seria um blog para pesquisas e jogos, dicas, comentários, descobertas feitas pelos alunos e usá-lo como um diário virtual da turma. . . Um blog que traga informações e enriquecimento do processo ensino-aprendizagem para que possa despertar no meu aluno o interesse pelo estudo, traga novas possibilidades de descobertas e aprendizagem, onde ele possa se incluir nessa atmosfera virtual, possa se interagir de forma educativa com outros estudantes e professores, para que ele troque experiências com outras pessoas

Nenhum comentário: