USO DO BLOG COMO RECURSO DIDÁTICO

domingo, 16 de maio de 2010

PLANO DE USO DO BLOG - ELIANE M. SILVA

Pensando e refletindo sobre os blogs que visitei dentro do ambiente do curso e também os sugeridos no ambiente do curso, decidi criar um blog onde eu possa compartilhar experiências realizadas em sala de aula com meus alunos e sugestões de outras mais específicas do dia-a-dia, pois acredito que muito que fazemos deixa de ser divulgado e compartilhado com outras pessoas. Penso também ser importante colocar relatos dos alunos, enquanto reconto oral, dramatizações, atividades realizadas na biblioteca da escola.
Confesso que estou tão ansiosa com a possibilidade dessa nova experiência com um aprendizado real, que estou pensando em tanta coisa ao mesmo tempo, com idéias aflorando quase que toda hora. Estou um pouco preocupada com a aparência do blog, pois sou uma iniciante no assunto, e como me conheço bem e sou muito detalhista e quero que ele fique com uma aparência convidativa às pessoas que irão visitá-lo, e não sei fazer isso muito bem, precisarei de ajuda.
Não posso deixar de lado que estou encantada com a idéia de ter um blog, pois tenho acessado muitos de como contar histórias, literatura infantil e atividades educacionais. Sei que o tempo, o grande vilão na nossa vida não será empecilho, para que eu o realize com sucesso.

Obs: Quanto ao nome estou pensando em “ElianeMarcattocompartilha”

Nenhum comentário: