USO DO BLOG COMO RECURSO DIDÁTICO

terça-feira, 27 de abril de 2010

O que você pensa a respeito?

11 comentários:

Unknown disse...

Acredito que, infelizmente, a maioria dos professores continuam usando a tecnologia com a velha metodologia. Não se apropriam realmente das novas tecnologias. O que é uma pena, pq através delas os alunos aprendem de maneira mais fácil.

Unknown disse...

Após refletir sobre o tema "Uso do Blog como Recurso Didático", concluí que há poucos anos é que está havendo um apoio maior para que os professores possam conhecer as novas tecnologias da informática, para aplicá-las nas escolas com seus alunos, acredito que o avanço educacional se dará realmente, quando o uso de ferramentas como o Blog estiver ao alcance de todos os alunos, sem nenhuma distinção.

Rute Albuquerque disse...

Muitos professores são "bombardeados" com novas tecnologias, sem ao menos terem o apoio pedagógico adequado para realmente aprenderem a importância das novas ferramentas.

Luciene disse...

Não adianta a escola estar equipada com as tecnologias se o professor não está preparado para trabalhar há uma necessidade de capacitar os professores para que els possam usufruir dessas ferramentas que estão na escola focalizando o aprendizado do aluno.

Marli Fiorentin disse...

Meninas, concordo que o professor precisa de formação, porque sem ela não adianta ter um super laboratório. Porém eu acho que além da formação é preciso disposição e abertura para o novo. Abraço!

Profª Cláudia Mariano disse...

Precisamos usar a informática para algo mais do que digitar, pesquisar e fazer slides... afinal, para isso nos bastavam a máquina de escrever, a biblioteca e os cartazers (rsrsrs)!

Aprendiz! disse...

Olá,

Escolas têm sido equipadas, mas ainda vemos descasos frente à disponibilização dos laboratórios para o efetivo uso.

Penso que poderíamos avançar muito em aprendizagens se soubéssemos reivindicar nossos direitos e se estivéssemos realmente predispostos às inovações.

Voltaremos a dialogar!

Abraços

Rute Albuquerque disse...

Com certeza, Marli.
Se o professor não estiver disposto a rever sua metodologia de ensino, de nada vai adiantar as mudanças tecnológicas na escola.

Claudia Landgraf disse...

Já conhecia este vídeo, acho-o fantástico pois ilustra muito bem a presente situação da tecnologia na escola. Não basta equipar tecnologicamente a escola é preciso que os professores revejam suas práticas metodológicas ao utilizar as tecnologias disponíveis. Para isto, os cursos de atualização são de fundamental importância para o aperfeiçoamento do educador.

Professora Cícera Arruda disse...

Já conhecia esse vídeo, mas revê-lo me faz a cada dia tomar consciência do quanto as tecnologias não favorecem a aprendizagem se o professor não usá-la pedagogicamente e não simplesmente reproduzi-la.
Abraço da Cícera

Marli Fiorentin disse...

Fala sério, gurias, não é uma delícia esse espaço de interação e troca? Estou amando a participação de vocês. Lindas!