USO DO BLOG COMO RECURSO DIDÁTICO

sexta-feira, 23 de abril de 2010

gif animation
Aqui, neste espaço colaborativo, vamos desenvolver algumas atividades do curso "Blog como Recurso Didático" e interagir bastante durante seis semanas, pelo menos. Enquanto aguardam a apresentação das propostas, visitem o blog, explorem todos os recursos, enviem comentários.
É muito importante saber a motivação dos participantes deste grupo. Escreva nos comentários. Abraço. Equipe Cursos EducaRede.

4 comentários:

Fabíola disse...

Precisamos mudar nossa maneira de trabalhar em sala de aula e com atividade lúdicas, para isso precisamos aprender as ferramentas que a informática nos oferecem.

Unknown disse...

Novas tecnologias são necessárias neste mundo globalizado, ocorre que na área educacional há a necessidade de haver maior empenho governamental para ampliar a formação dos professores já atuantes nos vários setores educacionais, como privado, estadual e municipal e, também, exigir melhor formação dos "novos" professores que venham a ser contratados, visto que é fato haver modificações significativas na forma pedagógica para que a tecnologia realmente produza o efeito desejado, qual seja,a tecnologia como ferramenta de interação entre o professor e o aluno para o aprendizado perfeito.

Marcia Morais disse...

A proposta do curso se apresentou muito interessante. O Blog realmente é um recurso muito rico, pois apresenta várias possibilidades de aprendizagem.
Um abraço!

Aprendiz! disse...

Olá,

Ampliar conhecimento frente o uso de blog como recurso didático é bastante proveitoso.

O Governo da Bahia (por aquirsrsr) tem investido bastante em relação à Cursos de formação continuada na área das tecnologias... Como por exemplo o "Redimensionando a Sala de Aula", por exemplo!

Mas, para que a aprendizagem se concretize, necessário se faz "arregaçarmos as mangas" e abraçarmos o novo!!!

Vamos nessa?

Abraços,